segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Você e ela

Quando estou com ela,
Só penso em você
Estando com você,
Não penso em nada.

Com ela...
A noite é pequena
A cama, minúscula.
O desejo intenso
A atração maiúscula.

Com você...
A noite é arte, é poesia,
Consigo ver a lua.
O brilho do teu olhar
Vagueando pela rua.

Com ela...
Troca de telefonemas é mais um gesto de praxe,
De educação, de conveniência, sem cobranças.
Uma noite é uma casualidade.
Obrigação mesmo é a pílula do dia seguinte,
Não uma ligação...

Com você...
O prazer de ouvir a tua voz
Limita-se na distância que nos separa.
Dia seguinte com você
É uma conquista que não para.

Com ela...
Se eu falar que a quero
Tem que levar ao pé da letra.
Até porque fica chato eu ter que explicar que,
Por hora, querer levá-la pra cama já basta,
Mas, querer sua companhia a longo prazo,
É um assunto para outro dia.

Com você...
Se eu falar que te quero
Não leve ao pé duma letra só.
Considere todo o alfabeto
Mesmo assim será insuficiente
Pois continuarei “discreto”...

Com ela eu tenho tudo
Tudo que eu quero fazer.
Com você... Minha eterna batalha,
Já que não posso te ter.

Sem dois corações no meu peito
Eis uma escolha.
Pra ela deixo minha cama
Que, depois do prazer mútuo,
Ainda reclama.

Pra você, deixo meu coração,
E o resto da poesia
Que espero um dia acabar
Totalmente dedicada a você
E, finalmente, eu possa te ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário